Yoga em Casa Introdução






O Asana deve ser firme e confortável. Ele não deve ser a causa de nenhum tipo de desconforto. Qualquer retesamento ou tensão observada no corpo deve ser conscientemente relaxada. Esta posição deve ser tão confortável que você possa ficar na mesma por um longo período. O Asana deve ser um esforço de corpo e mente. A sensação de se estar absolutamente relaxado é sinal de um asana perfeito. A respiração deve ser normal e ritmada, iniciada nas narinas, e terminada no abdômen e não se deve movimentar o tórax.
De acordo com os praticantes de Hatha Yoga, quando você consegue gerenciar o controle corporal, você se libera da chamada 'dualidade dos opostos', como o calor e o frio, a fome e a gula, alegria e a tristeza, assim por diante.
Abaixo estão relacionadas as orientações para realizar o Yogasana:* Um copo de água deve ser tomado antes da pratica de asanas.* O estomago deve estar vazio. Asanas devem ser praticados 8 horas após o almoço, 2 horas após um copo de leite e uma hora após se comer uma fruta.* Sempre praticar asanas de manhã. Se isto não for possível, próximo ao entardecer.* Comidas gordurosas, muito secas, congeladas, muito quentes ou em excesso devem ser evitadas.* Não se deve forçar ou pressionar nada quando praticar asanas.* Não se deve sair no frio após praticar asanas.* mover a cabeça lentamente; se o asana afetar seu equilíbrio.* A respiração deve ser controlada e deve ser sempre pelas narinas. Os benefícios dos asanas aumentam se for praticado o pranayama simultaneamente.* Se o corpo estiver estressado, praticar o Shavasana.* Asanas devem ser praticados em uma sala limpa e bem-ventilada. A atmosfera deve ser pacifica.* Exercícios físicos leves (alongamentos), seguido pelo yogasana, pranayama e samyama é um sequência ideal.* Durante a gravidez, apos o terceiro mês, exercícios que exigem que se deite sobre o estomago devem ser evitados.