Fases do Amadurecimento dos Corpos

FASES DO AMADURECIMENTO DOS CORPOS:



Para cada um dos nossos corpos há um período de amadurecimento e transformação. Sabemos que a cada 7 anos, por exemplo, todas as células do nosso corpo físico renovam-se automaticamente. Se isto acontece com um de nossos corpos, por que não haveria de acontecer com os demais? Segundo a Filosofia Sagrada do Vidya Yoga, o homem possui sete corpos:



Físico
Energético (ou astral)
Emocional
Mental Inferior
Mental Superior
Intuitivo
Espiritual




As diversas religiões e filosofias em todo o mundo também fazem a divisão dos corpos do ser humano, sendo que cada uma dá o seu ponto de vista. Por exemplo, a Igreja Católica Apostólica Romana divide o ser humano em "corpo e alma", subentendendo que o corpo é o composto de todos os veículos (Shariras) e alma é o veículo espiritual. O Espiritismo, por sua vez, pela codificação de Allan Kardec, afirma que o ser humano é composto de "corpo, perispírito e espírito". Neste caso, o corpo diz respeito ao veículo puramente físico; o perispírito diz respeito aos veículos energético, emocional, mental e intuicional, e o espírito é o próprio veículo espiritual do ser humano. O Vedanta afirma que o ser humano é composto de "5 corpos", sendo que os quatro primeiros são veículos densos e materiais, os quais são alimentados por alimento, Prana, emoção e razão, e o último, Anandamaya Kosha é o veículo da "bem-aventurança". Já o Samkhya (linha espiritualista, natural, dos seguidores de Shiva), afirma que o ser humano é composto dos sete corpos já mencionados acima.





Amadurecimento dos Corpos
As fases do amadurecimento dos corpos, são as seguintes:








Sabemos que os Shariras estão diretamente ligados com os Chakras, e que estes estão relacionados com a Evolução Septenária.