Fraternalmente...

O Mestre solicita ou inspira seu discípulo a agir da forma desejada. Mas, deve ficar claro aqui, que o Mestre quando muito solicita, sem jamais atropelar ou forçar o livre arbítrio do ser humano, “inspiram” e ajudam de forma indireta aqueles que se oferecem para servir.


Os irmãos das trevas agem de forma diferente, manipulando, hipnotizando ou forçando as pessoas, de uma forma ou outra, sem respeitar sua vontade própria. Para os agentes das trevas os fins justificam os meios, para os Seres de Luz isso seria inadmissível.

A principal consideração que nos levou a alertar os buscadores para o perigo destes caminhos, apesar de seu caráter aparentemente beneficente, é o fato delas conterem muitas distorções, desvios e perigos.

As entidades do astral não são confiáveis como instrutores. Com raras exceções, dos que servem a Luz, a grande maioria dos habitantes do astral que enviam mensagens para pessoas encarnadas por diversos meios, já perderam seus princípios superiores e estão em processo de decomposição.

No entanto, devido às características especiais daquele plano, essas entidades, melhor conhecidas como cascões, ou cadáveres astrais, retêm parte de sua memória passada e podem, além disso, entrar em sintonia com as emoções e pensamentos das pessoas envolvidas na "sessão mediúnica" ou afins. Por essa razão podem enviar mensagens baseadas no que restou de sua memória do passado bem como no conhecimento atual dos encarnados que participam da sessão. Por isso, as mensagens tendem a refletir a expectativa dos recipiendários, sendo geralmente aceitas, apesar de não acrescentarem nada de novo em termos de ensinamentos

O plano astral é o que H.P.B. chama ‘o mundo da grande ilusão.” Para que o sensitivo possa ‘ver’ sem distorções no plano astral deve submeter-se a um treinamento rigoroso.

Que a Luz Divina ilumine nossas mentes e fortaleça a nossa determinação, para que possamos trilhar o árduo Caminho da Perfeição que finalmente leva aos pés do Mestre Jesus, o Cristo.

Fraternalmente